SE PREPARA, QUE AS COMEMORAÇÕES DOS 33 ANOS DE PINHAIS ESTÁ CHEGANDO

#BRASIL🇧🇷😷
⛔ BRASIL REGISTRA 1.139 NOVAS MORTES POR COVID-19 EM 24 h, SEGUNDO MINISTÉRIO ⛔
▶️ O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira (26) que o Brasil reportou 1.139 novas mortes causadas pela covid-19 nas últimas 24 horas. Desde o começo da pandemia, a doença provocou um total de 391.936 óbitos.
Pelos números do ministério, houve 28.636 diagnósticos positivos para o novo coronavírus entre ontem e hoje em todo o país. O número de infectados chegou a 14.369.423 desde março de 2020.
Segundo o governo federal, 12.879.051 pessoas se recuperaram da doença até o momento, com outras 1.098.436 em acompanhamento.
Queiroga critica governadores e prefeitos
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou hoje que, neste momento, o Brasil não precisa de "polêmica" e que é necessário "passar uma mensagem harmônica à sociedade". As declarações foram feitas à Comissão Temporária da Covid-19 no Senado. A ida do representante da Saúde acontece um dia antes do início dos trabalhos da CPI da Covid.
Ao falar, porém, o ministro voltou a criticar governadores e prefeitos e afirmou que o ministério publicará uma nota técnica sobre o atraso na vacinação da segunda dose da CoronaVac.
"A aplicação da segunda dose tem sido um pedido de governadores e prefeitos e agora, em face do retardo de insumo vindo da China ao Instituto Butantan, há uma dificuldade na aplicação desta dose", disse.
"Se nós respeitássemos o nosso PNI (Plano Nacional de Imunização), conforme pactuado na tripartite, ele iria melhor. Ocorre que, os senhores sabem, que há a inclusão de um grupo (prioritário) ou outro e isso termina por alterar a harmonia do nosso programa e atrapalha o nosso processo de vacinação", afirmou o ministro🔺️
Fonte: Notícias UOL
Comentários
Postar um comentário
Seja mais um membro do Blog Pinhais Jovem
EVITE COMENTÁRIOS AGRESSIVOS, POIS NÃO SERÃO ACEITOS.